Cerca de mil professores da rede municipal de ensino fizeram manifestação no centro de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira. Os manifestantes saíram do Colégio Marconi, no bairro Santo Agostinho, e seguiram em direção à prefeitura, na Avenida Afonso Pena.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-Rede/BH), a categoria decidiu, em assembleia, na tarde desta segunda, continuar a greve por tempo indeterminado.
Os manifestantes reivindicam recomposição salarial de 22,41% para todos os trabalhadores da área da educação, equiparação da carreira de educador infantil com a de professor municipal, igualar salários dos auxiliares de secretaria e biblioteca com os demais profissionais de nível médio da prefeitura, além de pendências de anos anteriores.Com informações da Globominas.com e do Sind-Rede.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.