Entre os dias 9 de agosto a 1º de setembro, o Teatro Sesi Holcim recebe o espetáculo Do Claustro. Com direção de Fernando Couto e Caio Cezar, a peça tem duração de 1 hora e classificação indicativa de 16 anos. Professores sindicalizados pagam R$ 15,00 (quinze reais).
De acordo com os diretores, a primeira montagem mineira para a peça “Do Claustro” vem à cena sem maiores ousadias do ponto de vista da encenação, mas com simplicidade que alcança o público através da escolha e cuidado com o texto. A profundidade do texto é um desafio paras as jovens atrizes Mariana Lobato e Lorena Jamarino.
A história transcorre através da intrincada relação de companheirismo e perversão, amor e ódio, entre duas freiras na Salvador do Brasil colônia que, lá pelos idos do século XVII, sofria com a censura política, capaz de deportar para a África o homem pelo qual a jovem freira estaria apaixonada. O texto é do cartunista paulista Ruy Jobim Neto que nos últimos anos realizou pesquisa sobre o período próximo ao fim do ciclo da cana-de-açúcar e seus desdobramentos.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.