Notícias

Professores/as da CNEC Pouso Alegre em estado de greve

17 de outubro de 2019

Professores/as da CNEC Pouso Alegre realizaram na última terça-feira, 15 de outubro, uma assembleia extraordinária para discutir os constantes atrasos de pagamentos da instituição.

Por vários meses seguidos o CNEC Pouso Alegre tem atrasado os pagamentos dos/as professores/as e, com isso, prejudicado os profissionais que seguem mantendo seu trabalho junto aos alunos mesmo com o descaso que vem sendo demonstrado pela instituição.

Os docentes também apontam outras irregularidades como falta de depósitos de FGTS, o que é preocupante com relação à proteção do trabalhador em caso de desligamento da instituição e prejudica a utilização, por parte dos/as professores/as, para financiamento de imóveis. Além disso, pagar salários em dia, recolher o FGTS e respeitar os direitos dos trabalhadores não é nada mais do que obrigação dos empregadores.

Após amplo debate os docentes decidiram em conjunto que não aceitarão desrespeito com a categoria e descumprimento dos seus direitos e anunciam estado de greve mediante futuro atraso.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha