Professores/as da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), de todo estado de Minas, exceto Juiz de Fora, em assembleia virtual (em virtude da pandemia), realizada nesta sexta-feira, 22/05, deliberaram “estado de greve”.
A decisão foi tomada após a instituição não realizar os pagamentos integrais desde março de 2020 e propor redução da hora-aula de até 47%, sem garantia de emprego.
Na quarta-feira dia 27/05, às 17 horas, haverá nova assembleia com indicativo de greve. Veja abaixo o edital de convocação.
EDITAL PARA CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA VIRTUAL
DIA 27 de maio de 2020
O SINDICATO DOS PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS – SINPRO-MG, entidade sindical de 1º grau, inscrito junto ao CNPJ sob o nº 17.243.494-0001-38, com endereço na Rua Jaime Gomes, 198, bairro floresta, Belo Horizonte – MG, com fulcro no artigo 13 do Estatuto Sindica vem, por sua Presidenta e representante legal, considerando o estado de calamidade provocado pela pandemia causada pelo corona vírus; considerando também que, em razão do isolamento social provocado pelo estado de calamidade social, que impede a realização de assembleia virtual da categoria, pelo presente edital, vem CONVOCAR TODA A CATEGORIA DE PROFESSORES EMPREGADOS NA CAMPANHA NACIONAL DE ESCOLAS DA COMUNIDADE – CNEC em todo o Estado de Minas Gerais, exceto o município de Juiz de Fora, associados ou não ao SINPRO-MG, para uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA E VIRTUAL que realizar-se-á no dia 27 de maio de 2020, às 17 em primeira convocação e às 17h30 em segunda convocação, com qualquer quorum como disciplina o artigo 16 do Estatuto Sindical, para discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:1- leitura do edital de convocação da assembleia; 2- informações sobre a situação da CENEC e da proposta apresentada ao SINPRO; 3- discussão e decisão sobre greve da categoria caso não seja aceita a proposta da CENEC; 4 – encaminhamentos consequentes. Belo Horizonte, 22 de maio de 2020. Valéria Peres Morato Gonçalves – Presidenta.
Para acompanhar a situação, confira: CNEC continua a atacar os direitos dos/as professores/as em todo o estado
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.