Professores/as no Colégio Izabela Hendrix decidem manter a paralisação

Os professores/as no Colégio Izabela Hendrix decidiram manter a paralisação de suas atividades por tempo indeterminado.

A decisão foi tomada, por unanimidade, em assembleia permanente nessa segunda-feira (8/7), realizada no auditório do Sindicato dos Professores (Sinpro Minas), em Belo Horizonte.

Os docentes exigem o pagamento dos salários em dia, conforme prevê a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a legislação trabalhista.

Há anos, a instituição de ensino tem atrasado o pagamento do salário dos professores/as. Até o presente momento, o salário de junho/2019 não foi efetuado.

Para tentar solucionar a pendência trabalhista, o sindicato já realizou reuniões com a instituição de ensino, mas a direção ainda não se dispôs a resolver o problema.

Como a assembleia tem caráter permanente, os professores/as se reunirão diariamente para avaliar e decidir o rumo do movimento.

Amanhã, dia 9/7 (terça-feira), será às 9 horas, no auditório do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta – BH). Participe!