Notícias

Profissionais da educação municipal lançam carta aberta

22 de junho de 2020

Nesse momento crucial de pandemia e de retorno às atividades na Rede Municipal de Ensino de Belo Horizonte, regido pela Portaria No. 110/2020 da SMED, profissionais da educação, através de reuniões e debates virtuais, decidiram lançar uma Carta Aberta – Quatro Pilares para a Educação Municipal.

As reflexões e proposições foram organizadas da seguinte forma: 1)Autonomia das escolas; 2)Formação dos/as trabalhadores/as; 3)Atuação integrada SMED/Escolas/Comunidade; 4 )Defesa do emprego.

O documento foi produzido para ser encaminhado à Câmara Municipal, à Secretaria Municipal de Educação (SMED) e ao Conselho Municipal de Educação (CME). Ele contém diversos questionamentos sobre a efetividade da proposta apresentada pela SMED, apontando, na proposta, a inexistência de logística, estrutura, ações de formação para os profissionais da Educação, de relação com a comunidade e de efetiva garantia dos empregos.

O vereador e educador, Gilson Reis, que é presidente da Comissão Especial de Estudo – Direitos Trabalhistas de Empregados Públicos Municipais da Câmara Municipal de Belo Horizonte se comprometeu a encaminhar a Carta Aberta à SMED e demais autoridades competentes, “cobrando uma resposta à altura, para que os profissionais da educação possam retornar as suas atividades, com segurança, estrutura e condições adequadas de trabalho”.

Leia a Carta Aberta aqui

Foto: MCTIC

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha