Programa de TV debate os desafios da educação em Minas

10 de março de 2008

Os rumos da educação no país estão em debate no programa Conexão Solidária deste mês de março. O programa traz depoimentos de professores e alunos, além de um  bate-papo no estúdio sobre as demandas emergenciais do sistema de ensino. O Sinpro Minas participa dessa edição para discutir com a sociedade os desafios da educação privada e pública no estado. O Conexão Solidária é exibido pela TV Comunitária de Belo Horizonte (canal 6, NET; canal 13, Way TV), aos sábados (21h), quartas-feiras (18h) e sextas-feiras (13h).Nesta edição, as mediadoras Dinorá Oliveira e Generosa Gonçalves conversam com Marco Eliel, diretor do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas), Inês Teixeira, professora da Faculdade de Educação da UFMG e Lilian Paraguai, diretora do  Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUte). Os principais pontos abordados no debate são: Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e a gestão participativa da educação. A partir de 17 de março, será possível assistir à versão compactada do programa através do site www.sitraemg.org.br, no link Conexão Solidária.  Na TV Comunitária, o programa sobre educação em Minas será exibido até o dia 4 de abril.DebateConexão Solidária é um programa televisivo que discute temas relacionados à cidadania, com o objetivo de instigar a reflexão acerca das condições de vida dos brasileiros. A cada edição, o programa traz um documentário, entrevistas e debate em estúdio com convidados. A produção do programa é feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (SITRAEMG), em parceria com diversas organizações sindicais e sociais.