Notícias

Programa de TV do Sinpro Minas aborda a terceirização

4 de dezembro de 2014

Foto: Extra-classe exibe entrevista sobre a terceirização. O convidado de estúdio é Helder Amorim, procurador do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT). Assista! Neste sábado, às 8h da manhã, na Band Minas.

http://www.sinprominas.org.br/conteudos/detalhes.aspx?IdCanal=123&IdMateria=3325

 

O Extra-classe exibe, neste sábado (6/12), na TV Band Minas, entrevista sobre a terceirização. O convidado de estúdio é Helder Amorim, procurador do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais (MPT).

 

Na entrevista, ele fala sobre os impactos da terceirização na vida dos trabalhadores e da tramitação de projetos de lei no Congresso e de ações no Supremo Tribunal Federal (STF) que tratam do tema. Segundo ele, o rebaixamento salarial é o principal impacto para os terceirizados.

 

“Infelizmente, desde a década de 80, a terceirização se espalhou muito fortemente com a finalidade de reduzir custos de mão de obra, prejudicando profundamente a vida e os direitos dos trabalhadores. Os terceirizados estão submetidos a muita rotatividade e ficam muito mais vulneráveis a acidentes e adoecimento, porque o nível de investimento em sua segurança é muito reduzido”, disse Amorim, autor do livro “Os limites constitucionais da terceirização”.

 

O Extra-Classe, uma produção do Sinpro Minas, é exibido aos sábados, das 8h às 8h20, pela TV Bandeirantes.  Reprise na TV Comunitária, toda quarta (11h), sexta (20h) e sábado (16h).

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha