Notícias

Programa de TV do Sinpro Minas aborda o Plano Nacional de Educação

16 de maio de 2011

O Extra-Classe deste domingo (22/5) exibe uma entrevista com Daniel Cara, cientista político e coordenador-geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. Ele vai fazer uma análise do PNE e falar sobre os desafios em relação à tramitação do projeto no Congresso. Não perca! O programa de TV do sindicato é exibido todos os domingos, às 8h50, na Band Minas.

O Plano estabelece 20 metas a serem alcançadas pelo país até 2020. Pelo menos 20% das metas tratam da valorização e formação dos profissionais do magistério. Entre elas a garantia de que todos os sistemas de ensino elaborem planos de carreira no prazo de dois anos, que todos os professores da educação básica tenham nível superior e metade deles formação continuada com pós-graduação – com a previsão de licenças para qualificação.

O documento ainda determina que o rendimento médio do profissional da educação não seja inferior ao dos demais trabalhadores com escolaridade equivalente. A proposta apresentada pelo executivo federal prevê investir 7% do Produto Interno Bruto no setor. Mas segundo  especialistas, educadores e entidades ligadas à educação, esse percentual precisa ser de 10% para que as metas possam ser atingidas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha