Notícias

Programação de setembro do Cineclube

2 de setembro de 2015

PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2015 – Cineclube Joaquim Pedro de Andrade

Rua Tupinambás, 179 – 14ºandar – centro – 3115 3000

TERÇAS-FEIRAS, 19H

08/09/2015 – Primavera, verão, outono, inverno

Direção: Kim Ki-duk – Drama – Alemanha/Coréia do Sul – 103 min

Um jovem vive em um templo flutuante no meio de um lago, junto com um monge que o educou de forma rigorosa. Quando maltrata pequenos animais, o mestre o castiga. Cada estação traz uma fase da vida do pupilo. Adulto, experimenta o despertar sexual com uma jovem que vai ao templo para ser curada pelo mestre. Porém, isso faz com que o rapaz conheça o ciúme, a obsessão, o preço do perdão, e se esqueça dos valiosos ensinamentos de seu mestre.

15/09/2015 Time

Direção:Kim Ki-duk – Drama – Coréia Do Sul , Japão – 97min

Seh-Hee e Ji-Woo, namorados de longa data, estão apaixonados, mas Seh-Hee tem uma crise de ciúmes quando seu namorado se sente atraído por outra mulher. Ela está convencida de que Ji-Woo perderá o interesse no relacionamento à medida que o tempo passar. Para prevenir o rompimento, Seh-Hee decide passar secretamente por uma cirurgia plástica, de modo que ela e torne uma “nova mulher”. Então ela desaparece e deixa Ji-Woo magoado. Com o tempo, porém, ele se esquece de Seh-Hee e termina por se apaixonar por uma mulher misteriosa, que guarda um segredo que mudará suas vidas.

22/09/2015Dodeska-den

Direção: Akira Kurosawa – Drama/Fantasia – Japão – 140 min

Primeiro filme em cores de Kurosawa e traz uma incrível mistura entre fantasia e realidade. É um relato da vida de pessoas comuns, moradores de uma favela em Tóquio. Situações como alcoolismo, fome, gravidez, são temas tratados de maneira única, que só Kurosawa sabe como fazer.

29/09/2015 – O anjo embriagado

Direção: Akira Kurosawa – Drama/ Suspense – Japão – 98min

No Japão pós-guerra, um jovem gângster, ferido em uma luta contra rivais, é tratado por um médico alcoólatra. Diagnosticado com tuberculose, é convencido pelo médico a fazer o tratamento e tornam-se grandes amigos. O antigo chefe do gângster sai da prisão e reassume a gangue. O jovem gângster perde seu status e é excluído do grupo. Um dia, o jovem e seu ex-chefe se enfrentam em uma luta que pode levá-los à morte.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha