Notícias

Projeto cultural apresenta virtualmente espetáculo de teatro de bonecos

11 de março de 2021

Neste próximo domingo (14/03), a organização cultural “Estação Criativa” apresenta o espetáculo de teatro de bonecos  “Leco no Mundo das Letras”. A apresentação será às 10h, no canal da Estação Criativa no YouTube (clique aqui para acessar).

A Estação Criativa desenvolve projetos voltados para a arte educação e a educação ambiental. O projeto “Hora da História” foi viabilizado com recursos da Lei Aldir Blanc, aprovada no último ano.

Sobre o espetáculo: 

Era uma vez um garoto muito esperto, o Leco. Leco adorava correr, subir em árvores, brincar com seus carrinhos, mas não gostava de ler. Certo dia Leco ganhou um livro muito bonito, chamado “O Sonhador”. O livro tinha figuras coloridas e uma história muito bonita que o Leco não quis ler! E como sempre, fechou a cara e ficou chateado. Infeliz com o presente que havia ganhado Leco foi se deitar. Deixou o livro no chão e acabou dormindo. Durante o sono, Leco participou de uma grande aventura no mundo das letras e se transformou em um grande herói. Em seu sonho a Rainha Z estava muito triste, pois ela descobriu que muitas crianças não gostavam de ler. Desapontada, a Rainha Z pensava em abandonar o alfabeto. Mas se isso acontecesse muitas coisas poderiam mudar no mundo dos humanos. Por exemplo, todas as histórias do mundo poderiam desaparecer e até mesmo os objetos, animais, a natureza, e, quem sabe, até mesmo as pessoas. Preocupado com esta situação, Leco se envolve e se aproxima das letras de uma forma bem diferente. Esta história de sonho e imaginação apresenta de forma lúdica a alegria de ler e praticar a leitura. Uma excelente forma de envolver e apresentar às crianças os benefícios da leitura.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha