Os professores da rede pública da Grécia mais uma vez foram às ruas para protestar, no dia 17, quinta-feira. Eles denunciam a demissão de milhares de docentes anunciada pelo governo Syriza, que administra o país em coalizão com o partido nacionalista conservador.
Depois do ataque brutal contra a manifestação dos docentes na segunda-feira, 14, milhares de professores e trabalhadores do setor público entraram em greve pelo cancelamento do projeto de lei que causará o aumento do desemprego.
Os sindicalistas manifestaram, nos atos, sua solidariedade com a greve histórica dos professores de Los Angeles (Estados Unidos) e pelos movimentos em defesa do ensino de qualidade em outros países. Representantes da Federação Sindical Mundial (FSM) e da Federação Internacional dos Sindicatos do Ensino (Fise) participaram do protesto.
Por Carlos Pompe para o Portal da Contee
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.