Campanha reivindicatória 2014
Essa luta é de todos!
Com data-base em 1º de abril, os professores da rede privada de ensino estão em campanha para reivindicar a melhoria das condições de trabalho e salário. A pauta de reivindicações já foi entregue e as negociações entre o Sinpro Minas e o Sinep/MG prosseguem sem que os donos de escolas aceitem discutir a fundo as reivindicações que representam avanços para a categoria.
No dia 15 de abril, terça-feira, às 18h30, haverá assembleia da campanha na sede do Sinpro (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta) e é fundamental que os professores da PUC Minas participem. Na oportunidade, vamos discutir questões que envolvem toda a categoria e as convenções coletivas são os verdadeiros instrumentos para garantir a efetiva recuperação de perdas e avanços para todos(as) os(as) professores(as). A participação de toda os a categoria é muito importante, pois a mobilização da categoria é fundamental para pressionar e fazer valer as justas reivindicações da pauta apresentada.
Com o mote “Sem valorizar os professores, a educação para”, a campanha reivindicatória 2014 enfatiza uma pauta, que além da melhoria salarial, destaca pontos como jornada, carreira e formação. O investimento na formação contínua tem uma relação direta com a satisfação dos(as) professores(as) e com a qualidade da educação. O aumento dos adicionais representa reconhecimento e incentivo para que os(as) professores(as) se qualifiquem cada vez mais. Para alcançar essas reivindicações, a categoria precisa estar unida e mobilizada.
Quanto ao reajuste, a proposta patronal até agora gira em torno do INPC, que é menor que 6%. Por outro lado, as mensalidades escolares aumentaram de 6% a 12% em 2014. Para o presidente do Sinpro, Gilson Reis, “a escola particular vive um momento de expansão, com condições suficientes para adequar o salário dos professores de acordo com seus lucros”. “Vamos continuar nossa mobilização para cobrar mais valorização para a categoria”, afirma a vice-presidente do Sinpro, Valéria Morato.
Clique aqui e acesse o boletim com as reivindicações dos professores da Puc Minas
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.