Notícias

Puc MinasCampanha reivindicatória 2014

11 de abril de 2014

Campanha reivindicatória 2014

Essa luta é de todos!

Com data-base em 1º de abril, os professores da rede privada de ensino estão em campanha para reivindicar a melhoria das condições de trabalho e salário. A pauta de reivindicações já foi entregue e as negociações entre o Sinpro Minas e o Sinep/MG prosseguem sem que os donos de escolas aceitem discutir a fundo as reivindicações que representam avanços para a categoria.

No dia 15 de abril, terça-feira, às 18h30, haverá assembleia da campanha na sede do Sinpro (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta) e é fundamental que os professores da PUC Minas participem. Na oportunidade, vamos discutir questões que envolvem toda a categoria e as convenções coletivas são os verdadeiros instrumentos para garantir a efetiva recuperação de perdas e avanços para todos(as) os(as) profes­sores(as). A participação de toda os a categoria é muito importante, pois a mobilização da categoria é fundamental para pressionar e fazer valer as justas reivindicações da pauta apresentada.

Com o mote “Sem valorizar os professores, a educação para”, a campanha reivindicatória 2014 enfatiza uma pauta, que além da melhoria salarial, destaca pontos como jornada, carreira e formação. O investimento na formação contínua tem uma relação direta com a satisfação dos(as) professores(as) e com a qualidade da educação. O aumento dos adicionais representa reconhecimento e incentivo para que os(as) professores(as) se qualifiquem cada vez mais. Para alcançar essas reivindicações, a categoria precisa estar unida e mobilizada.

Quanto ao reajuste, a proposta patronal até agora gira em torno do INPC, que é menor que 6%.  Por outro lado, as mensalidades escolares aumentaram de 6% a 12% em 2014. Para o presidente do Sinpro, Gilson Reis, “a escola particular vive um momento de expansão, com condições suficientes para adequar o salário dos professores de acordo com seus lucros”. “Vamos continuar nossa mobilização para cobrar mais valorização para a categoria”, afirma a vice-presidente do Sinpro, Valéria Morato.

Clique aqui e acesse o boletim com as reivindicações dos professores da Puc Minas

Acesse aqui a pauta de reivindicações na íntegra

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha