“Quem economiza nos salários dos professores, economiza na qualidade do ensino”

19 de abril de 2012

A Campanha Salarial Nacional 2012 “Tem Algo Errado no Ensino Privado”, lançada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE, envolve sindicatos de professores e auxiliares técnicos administrativos de todas as regiões do Brasil, filiados à entidade, que atuam na educação privada, entre eles o Sinpro Minas.

O tema da campanha é o aumento real, com o objetivo de despertar a sociedade para os problemas enfrentados pelos trabalhadores das instituições privadas de ensino, que vivem uma fase de plena expansão, aumento das matrículas, das mensalidades e dos lucros, sem, no entanto, valorizar seus profissionais.

Com o slogan “Tem algo errado no ensino privado. Cadê o aumento real?”, a Confederação conseguiu unificar o discurso nacionalmente. Segundo a Contee, a evidente contradição entre um país que cresce e enfrenta com tranquilidade as crises internacionais e a resistência dos sindicatos patronais em conceder aumentos salariais, é comum a todos os estados.

Com argumentos concretos para sustentar que é possível remunerar melhor os trabalhadores, a CONTEE inseriu a campanha nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com.br/paginadacontee) e Twitter (@_contee). A grande novidade desta campanha é o blog www.algoerradonoensinoprivado.org.br, no qual é possível acessar as peças e conferir os posts sempre atualizados. Através desses canais, os professores podem denunciar abusos e irregularidades que acontecem em escolas particulares de todo o país e exigir a contrapartida patronal diante do crescimento de suas instituições e de seus ganhos.

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CAMPANHA.