Notícias

“Quem economiza nos salários dos professores, economiza na qualidade do ensino”

19 de abril de 2012

 

A Campanha Salarial Nacional 2012 “Tem Algo Errado no Ensino Privado”, lançada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino – CONTEE, envolve sindicatos de professores e auxiliares técnicos administrativos de todas as regiões do Brasil, filiados à entidade, que atuam na educação privada, entre eles o Sinpro Minas.

 

O tema da campanha é o aumento real, com o objetivo de despertar a sociedade para os problemas enfrentados pelos trabalhadores das instituições privadas de ensino, que vivem uma fase de plena expansão, aumento das matrículas, das mensalidades e dos lucros, sem, no entanto, valorizar seus profissionais.

 

Com o slogan “Tem algo errado no ensino privado. Cadê o aumento real?”, a Confederação conseguiu unificar o discurso nacionalmente. Segundo a Contee, a evidente contradição entre um país que cresce e enfrenta com tranquilidade as crises internacionais e a resistência dos sindicatos patronais em conceder aumentos salariais, é comum a todos os estados.

 

Com argumentos concretos para sustentar que é possível remunerar melhor os trabalhadores, a CONTEE inseriu a campanha nas redes sociais: Facebook (www.facebook.com.br/paginadacontee) e Twitter (@_contee). A grande novidade desta campanha é o blog www.algoerradonoensinoprivado.org.br, no qual é possível acessar as peças e conferir os posts sempre atualizados. Através desses canais, os professores podem denunciar abusos e irregularidades que acontecem em escolas particulares de todo o país e exigir a contrapartida patronal diante do crescimento de suas instituições e de seus ganhos.

 

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A CAMPANHA.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha