Regional de Uberaba promove encontros com professores do ensino infantil

1 de setembro de 2011

O Sinpro Minas promoveu o Encontro de Professores da Educação Infantil do Setor Privado, nos dias 1º e 2 de julho, em Uberaba. Para repercutir as principais discussões do evento, a diretoria regional do sindicato decidiu realizar seminários dirigidos aos trabalhadores desse segmento. Serão quatro encontros, em cidades diferentes, com o tema: “Primeiros Socorros para Vítimas de Acidentes em Ambientes Escolares & Relações de Trabalho”.

O primeiro seminário foi realizado no dia 27 de agosto, contando com a participação de mais de cinqüenta profissionais, representando oito instituições de educação infantil de pequeno, médio e grande porte. Também participaram vinte e duas estudantes dos cursos de Magistério e de Pedagogia. O próximo está marcado para o dia 1º de outubro em local a ser definido.

Conforme avaliação da Diretoria Regional do Sinpro, o primeiro encontro foi muito positivo e mostrou a necessidade de estimular a organização dos trabalhadores. Os diretores destacaram que foi atingida a meta de sensibilizar as professoras da educação infantil para a importância de ratificar a pauta reivindicatória no que diz respeito à equiparação salarial para a educação básica. De acordo com a diretoria do sindicato, esse tipo de iniciativa é muito positiva para aumentar o quadro de filiados, fortalecer a categoria e dar mais visibilidade ao Sinpro na base.