Notícias

Regional de Uberaba promove encontros com professores do ensino infantil

1 de setembro de 2011

 

 

O Sinpro Minas promoveu o Encontro de Professores da Educação Infantil do Setor Privado, nos dias 1º e 2 de julho, em Uberaba. Para repercutir as principais discussões do evento, a diretoria regional do sindicato decidiu realizar seminários dirigidos aos trabalhadores desse segmento. Serão quatro encontros, em cidades diferentes, com o tema: “Primeiros Socorros para Vítimas de Acidentes em Ambientes Escolares & Relações de Trabalho”.

 

O primeiro seminário foi realizado no dia 27 de agosto, contando com a participação de mais de cinqüenta profissionais, representando oito instituições de educação infantil de pequeno, médio e grande porte. Também participaram vinte e duas estudantes dos cursos de Magistério e de Pedagogia. O próximo está marcado para o dia 1º de outubro em local a ser definido.  

Conforme avaliação da Diretoria Regional do Sinpro, o primeiro encontro foi muito positivo e mostrou a necessidade de estimular a organização dos trabalhadores. Os diretores destacaram que foi atingida a meta de sensibilizar as professoras da educação infantil para a importância de ratificar a pauta reivindicatória no que diz respeito à equiparação salarial para a educação básica. De acordo com a diretoria do sindicato, esse tipo de iniciativa é muito positiva para aumentar o quadro de filiados, fortalecer a categoria e dar mais visibilidade ao Sinpro na base.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha