Regional Poços de Caldas envia doações para Rio Grande do Sul

14 de maio de 2024

Nesta terça, 14 de maio, completam-se 15 dias do início da enchente que devastou o Rio Grande do Sul. Os últimos relatórios da Defesa Civil do estado mostram que 615 mil pessoas estão fora de suas casas. Desses, 77,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil estão desalojados, ou seja, em casas de amigos ou parentes.

Desde o início, o Sinpro Minas acompanhou a situação do povo gaúcho e, há uma semana, lançou uma campanha solidária para arrecadar donativos para os atingidos. A presidenta do Sinpro, Valéria Morato, entende que essa tarefa é do poder público, mas também da sociedade civil e do movimento sindical. “São milhares de trabalhadores e trabalhadoras que perderam tudo o que tinham, e lutam para sobreviver com dignidade. Precisamos nos mobilizar em solidariedade a essas pessoas”.

Poços de Caldas é a primeira regional a enviar as doações para o Sul. “Recebemos muitos itens aqui no sindicato, tanto de higiene quanto meias, cobertores e roupas de cama. Pela urgência da situação, resolvemos já enviar as doações para o Rio Grande do Sul. Elas seguem para um centro de triagem no estado e serão direcionadas para as cidades que mais precisarem”, afirmou Rozana Faro, diretora da regional.

A campanha continua, não só em Poços de Caldas, mas em todas as regionais do Sinpro Minas e na sede em Belo Horizonte. Confira onde doar:

Belo Horizonte – Rua Jaime Gomes, 198

Barbacena – Rua Baronesa Maria Rosa, nº 430/ 03