Nesta terça, 14 de maio, completam-se 15 dias do início da enchente que devastou o Rio Grande do Sul. Os últimos relatórios da Defesa Civil do estado mostram que 615 mil pessoas estão fora de suas casas. Desses, 77,4 mil estão em abrigos e 538,2 mil estão desalojados, ou seja, em casas de amigos ou parentes.
Desde o início, o Sinpro Minas acompanhou a situação do povo gaúcho e, há uma semana, lançou uma campanha solidária para arrecadar donativos para os atingidos. A presidenta do Sinpro, Valéria Morato, entende que essa tarefa é do poder público, mas também da sociedade civil e do movimento sindical. “São milhares de trabalhadores e trabalhadoras que perderam tudo o que tinham, e lutam para sobreviver com dignidade. Precisamos nos mobilizar em solidariedade a essas pessoas”.
Poços de Caldas é a primeira regional a enviar as doações para o Sul. “Recebemos muitos itens aqui no sindicato, tanto de higiene quanto meias, cobertores e roupas de cama. Pela urgência da situação, resolvemos já enviar as doações para o Rio Grande do Sul. Elas seguem para um centro de triagem no estado e serão direcionadas para as cidades que mais precisarem”, afirmou Rozana Faro, diretora da regional.
A campanha continua, não só em Poços de Caldas, mas em todas as regionais do Sinpro Minas e na sede em Belo Horizonte. Confira onde doar:
Belo Horizonte – Rua Jaime Gomes, 198
Barbacena – Rua Baronesa Maria Rosa, nº 430/ 03
Betim – Avenida Bandeirantes, 975
Cel. Fabriciano – Rua Sérgio Romaneli, nº 1026
Divinópolis – Avenida Amazonas, 1.060
Gov. Valadares – Avenida Tomaz Antônio Gonzaga, 161
Montes Claros – Rua Januária, 672
Patos de Minas – Rua Agenor Maciel, nº 100 – sala 201
Poços de Caldas – Rua Mato Grosso, 275
Pouso Alegre – Rua Dom Assis, 237
Sete Lagoas – Rua Vereador Pedro Maciel, 165
Uberaba – Rua Alfen Paixão, 105
Uberlândia – Av. Professor José Inácio de Souza, nº 1.744
Varginha – Rua Santos Anjos, 67
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.