Regional Varginha Revista Elas por Elas é lançada em noite de comemoração dos 80 anos do sindicato

29 de abril de 2013

No dia 26 de abril, a Regional do Sinpro Minas em Varginha promoveu o lançamento da revista Elas por Elas, numa noite cultural em homenagem aos 80 anos do sindicato.  Na abertura do evento, o diretor Miguel José de Souza falou sobre o cenário da campanha reivindicatória dos professores e destacou a importância histórica das lutas da categoria.

A professora Celina Arêas, diretora do Sinpro Minas, também esteve presente e reafirmou a importância da participação dos professores contra a ofensiva patronal e na mobilização pela ampliação das conquistas trabalhistas.

Celina apresentou a revista Elas por Elas, publicação de gênero, produzida pelo Departamento de Comunicação do Sinpro Minas, que está em sua 6ª edição. Ela destacou a da participação das mulheres nos diversos setores sociais e falou sobre a importância das lutas por mais igualdade de gênero.

Os professores e convidados apreciaram os vídeos sobre os 80 anos do Sinpro Minas e o da revista Elas por Elas. Ao final, foi servido um coquetel e todos se descontraíram com a apresentação do cantor Donato.