Notícias

Reunião com sindicato é direito do/a  trabalhador/a

23 de abril de 2021

Diante da realidade atual em que a prefeitura de BH, sem diálogo com as entidades representativas dos/as trabalhadores/as em educação, autoriza o retorno às aulas presenciais na educação infantil (redes pública e privada), o Sinpro Minas fará uma reunião especial com a categoria neste sábado. A proposta é acolher os/as professores/as e suas dúvidas sobre este problema e, juntos, virtualmente,  analisarem alternativas possíveis neste momento.

O Sinpro deixa claro que é direito do sindicato, assim como dos/as professores/as, fazerem reuniões e assembleias quando assim entenderem necessário, pois ele é a entidade que representa legalmente a categoria.

Tem sido muito comum ataques ao Sinpro, por meio de suas redes sociais, por parte de pessoas que defendem o retorno da educação presencial, mesmo diante da gravidade e dos riscos da pandemia – pessoas que têm uma visão mercantilista da educação e que, seguramente, não se preocupam com a vida.

Esta prática é, no mínimo, antidemocrática e visa ameaçar os/as professores/as. O Sinpro está atento a esta atitude e tomará todas as providências cabíveis para impedir as invasões em suas redes. Da mesma forma, alerta a categoria de que denuncie, quando se sentir cerceada no seu direito de participar livremente das reuniões do sindicato.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha