Notícias

Sem acordo no TRT, Sinpro e Sinep/MG fazem nova reunião nesta terça

24 de abril de 2017

Representantes do Sinpro Minas e do Sinep/MG participaram de uma audiência no Tribunal Regional de Trabalho (TRT) – 3ª região, nesta segunda-feira, 24/04. A mediação do TRT, requerida pelo Sinpro Minas, foi feita pelo desembargador Ricardo Mohallem, que ouviu as partes sobre a possibilidade de acordo para fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2017 dos professores de escolas privadas de Belo Horizonte e região. Como não houve consenso entre as partes, a audiência foi suspensa, sem que nenhuma proposta de conciliação fosse apresentada.

O Sinep/MG apresentou uma proposta de recomposição salarial pelo INPC (4,57%) parcelado de duas vezes. Ou seja, um reajuste de 3%, em abril, e 1,47%, em agosto. O Sinpro Minas argumentou que as escolas têm condições de conceder o reajuste integral e até mesmo aumento real se for considerada a previsão de reajuste dos professores que foi aplicada nas planilhas de custos que definiram o reajuste das mensalidades escolares para 2017.

audiencia-conciliacao4

Na reunião também foram discutidas questões apresentadas pelo sindicato patronal de alteração no período de férias e adicional por tempo de serviço. Os representantes do Sinpro Minas não aceitam a retirada de direitos ou mudanças que prejudiquem os professores. Eles reforçaram os pontos da pauta de reivindicação e relataram para o desembargador os principais problemas da categoria que sofre com sobrecarga de trabalho e salários baixos.

Nesta terça-feira, 25/04, o Sinpro Minas e o Sinep/MG fazem nova negociação direta e na sexta-feira (28/04), dia da Greve Geral, os professores fazem assembleia para definir os rumos da campanha reivindicatória, as 9 horas, na Associação Médica (Av. João Pinheiro, 161- Centro – BH).

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha