Notícias

Seminário discute participação dos intelectuais nas reformas educacionais do Brasil

28 de maio de 2008

Acontece, nesta quinta-feira, 29 de maio, o terceiro encontro do Seminário Nacional Reformas Educacionais no Brasil, às 19h, na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG. O evento traz a conferencista Diana Gonçalves Vidal, da Universidade de São Paulo (USP), para discutir a participação dos intelectuais nas reformas da educação no país.

O Seminário é promovido pelo projeto Pensar a Educação Pensar o Brasil 1822-2022, que articula ações de ensino, pesquisa e extensão em universidades públicas brasileiras. O projeto envolve alunos e professores da FaE, do Departamento de Educação Física e de outras unidades da UFMG.

A atividade acontece no auditório Neidson Rodrigues, na FaE. A participação é gratuita e aberta ao público. Será emitido, gratuitamente, um certificado aos participantes. Mais informações estão disponíveis no site do Projeto ou pelo e-mail pensar@ufmg.br.

Diana Gonçalves Vidal é professora de História da Educação na Faculdade de Educação da USP e professora convidada da Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais da Argentina. Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Paraíba, mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas, doutorado em Educação pela USP e pós-doutorado em Educação no Instituto Nacional de Pesquisa Pedagógica (INRP), na França, e na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha. Vidal também foi presidente da Sociedade Brasileira de História da Educação entre 2003 e 2007.

Fonte: UFMG

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha