Seminário e festa do professor em Uberlândia

19 de setembro de 2008

No dia 27 de setembro, a Regional Uberlândia do Sinpro Minas promove o 4º Encontro dos Professores do Triângulo Mineiro e a Festa do Professor, na Sociedade Médica de Uberlândia (Av. Cesário Alvim, 02 – Centro).  O Seminário terá como tema a saúde dos professores da rede privada. A palestra de abertura “Envelhecimento e Qualidade de Vida” será feita pelo Dr. Marcos Alvinair Gomes,  mestre em Ciência da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia, geriatra e clínico geral.

“A Saúde e as Condições de Trabalho dos Professores” será tema da palestra da professora Maria das Graças de Oliveira, diretora do Sinpro Minas, mestre em Ciências Sociais, doutoranda em Ciência da Informação.

Na programação, também haverá espaço para um debate sobre a “Os Direitos Humanos das Mulheres e  a Lei Maria da Penha”, tema que será abordado pela professora Elizabeth do Nascimento Mateus, diretora do Sinpro Minas, mestre em Educação Tecnológica. Os professores interessados em participar devem entrar em contato com a Regional do Sinpro Minas em Uberlândia.

Informações:Rua Olegário Maciel, 1212 Centro – Cep: 38.400-086 Email: uberlandia@sinprominas.org.brFone: (34) 3214 3566

08:00 –  Abertura

08:30 –  Palestra: Envelhecimento e Qualidade de Vida  – Dr. Marcos Alvinair Gomes                          Mestre em Ciência da Saúde pela Universidade Federal de Uberlândia, geriatra e clínico geral.

10:00 – Apresentação Cultural – Grupo Tabinha

10:30 – Palestra : Saúde e Condições de Trabalho dos Professores    Professora Maria das Graças de Oliveira – Diretora do Sinpro Minas, mestre em Ciências Sociais, doutoranda em Ciência da Informação.               11:30 – Palestra :Direitos Humanos das Mulheres: Lei Maria da Penha              Professora Elizabeth do Nascimento Mateus – Diretora do Sinpro Minas, mestre em Educação Tecnológica.

20:00 –   Festa do Professor