Notícias

Seminário reúne professores em Ponte Nova

1 de novembro de 2013

Com a participação de 186 professores, de escolas públicas e particulares, o  Sinpro Minas realizou o seminário Educação e Desenvolvimento, nos dias 25 e 26 de outubro, no  município de Ponte Nova (MG).

Educação, Desenvolvimento Econômico e Social: Avanços e Desafios e Educação como Caminho para o Desenvolvimento e a Emancipação Social foram alguns dos temas do amplo debate sobre o cenário educacional brasileiro.

De acordo com a diretora do Sinpro Minas na regional Ponte Nova, Fátima Amaral Ramalho, o debate foi enriquecedor. “Os professores, inclusive, pediram que o Sinpro ofereça novos seminários, todos os anos,  pois são iniciativas que  contribuem para a formação de todos”. 

Em parceria com a prefeitura de Ponte Nova, o seminário que marcou os 147 anos do município e os 80 anos do Sinpro, contou também com a presença do prefeito municipal, Paulo Augusto Malta Moreira (Guto Malta), deputado federal Nilmário Miranda, a secretária  municipal de Educação, Vanice Guimarães, o presidente da Comissão de Cultura da OAB, Luiz Raimundo de Oliveira e presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis.

Ao final, todos participaram de uma confraternização oferecida pelo Sinpro, no Clube Pontenovanse Futebol.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha