Notícias

Seminário reunirá entidades para debater novo PNE

18 de fevereiro de 2011

A CNTE convoca os membros do Conselho Nacional de Entidades e convida os representantes de entidades educacionais parceiras na luta pelo direito à educação pública de qualidade para participar do seminário sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), que será realizado no dia 24 de fevereiro, às 9hs, no auditório da CNTE, em Brasília.

O seminário fará uma avaliação criteriosa sobre a proposta do PNE, elaborada pelo Ministério da Educação, acerca do financiamento, da gestão democrática, da valorização profissional e das implicações do pacto federativo, levando-se em consideração as deliberações da Conae e do documento de análise preliminar da CNTE. Acesse a íntegra do documento aqui .

O debate é importante, tendo em vista a tramitação do Projeto de Lei nº 8.035/10 que trata da aprovação do Plano Nacional de Educação.

PROGRAMAÇÃO9:00 AberturaRoberto Franklin de Leão – Presidente da CNTE9:30 A visão dos/as trabalhadores/as e da sociedade organizada sobre o PNE/MECHeleno Araújo Filho – Secretário de Assuntos Educacionais da CNTEJosé Thadeu Rodrigues de Almeida – Secretário de Assuntos Educacionais da CONTEEDaniel Cara – Coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educaçã o12:30 Almoço14:00 O PNE e o pacto federativoCarlos Augusto Abicalil – Secretário de Educação Especial do Ministério da EducaçãoRepresentante do ConsedRepresentante da Undime16:30 O PNE no Congresso NacionalDeputada Fátima Bezerra – Relatora do PL 8.035/2010 na Comissão de Educação eCultura da Câmara dos Deputados

Fonte: CNTE

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha