Notícias

Servidores Estaduais da Educação entram em greve a partir do dia 8 de abril

16 de março de 2010

Terminou por volta das 16h30 desta terça-feira (16/3) a manifestação do funcionalismo público de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do estado (Sindute-MG), ficou decidido que os servidores entram em greve geral, por tempo indeterminado, a partir do dia 8 de abril.

Os servidores da educação reivindicam a implantação do piso salarial de R$ 1.312,85 por uma jornada de 24 horas semanais.

Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind/Saúde MG), a categoria decidiu suspender o atendimento se o Governo do Estado não atender as reivindicações. Uma audiência pública está marcada para esta quarta-feira, às 15h, na Assembleia Legislativa, para discutir a questão dos trabalhadores. E uma nova reunião de avaliação será realizada nesta quinta-feira. Em Montes Claros, a suspensão começa nesta segunda-feira.

Aproximadamente, quatro mil pessoas participaram da manifestação na Cidade Administrativa. O Sind/Saúde informou que os servidores chegaram a fechar a MG-010. Mas o trânsito já foi liberado.

Em nota, o Governo de Minas Gerais informou que tem mantido permanente diálogo com as entidades de representação dos servidores públicos estaduais. Em 2009 foram realizadas 48 reuniões entre representantes dos funcionários e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), correspondendo à média de quatro encontros mensais. Neste ano, 12 reuniões de trabalho já foram realizadas sem registro de quaisquer mudanças na rotina adotada.

Fonte: Globominas.com

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha