
Em assembleia no último dia 14, os professores das escolas do Sesi em Minas Gerais (exceto em Juiz de Fora) rejeitaram a proposta de reajuste feita pela Fiemg.
A proposta reconstituiria os salários, ticket alimentação e auxílio-creche pelo valor do INPC do período, 4,11%, retroativos à data-base (1º de maio).
Vale ressaltar que a pauta dos docentes, entregue à Fiemg, reivindica reajustes pelo percentual de 10,76%.
Sobre as propostas patronais do Acordo de Capacitação e Programa de Participação nos Resultados (PPR), os presentes pediram mais esclarecimentos sobre alguns pontos para poderem se posicionar, bem como correções de inconsistências.
Nova assembleia será convocada para agosto, após o período de recesso dos professores e após nova rodada de negociações do sindicato com a Fiemg, tendo em vista o resultado da assembleia.
No transcurso dos debates, os professores novamente relataram a excessiva sobrecarga de trabalho a que são submetidos pelo sistema, bem como a exigência de diversos cursos de formação e aperfeiçoamento, alguns sem a remuneração devida.
Entidade filiada ao





O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos aos professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)
O plantão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
(31) 3115-3000
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR