Notícias

Sind-UTE/MG lança campanha de contribuição financeira para enfrentar ataques do governo Zema

1 de março de 2023

O Sind-UTE/MG, sindicato que representa os trabalhadores em educação da rede pública estadual, lançou em fevereiro uma campanha para arrecadar recursos, com o objetivo de enfrentar os ataques do governo estadual e manter o funcionamento da entidade sindical.

“Em 43 anos de lutas e conquistas, lidamos com governos de várias matizes ideológicas, mas, pela primeira vez, enfrentamos um governador que pretende destruir as conquistas da categoria e fechar o sindicato. Ele quer inviabilizar nosso funcionamento, e para isso reitera pedidos de bloqueios das contas da entidade e a execução de uma multa superior a R$ 3,2 milhões, contra uma greve que já foi encerrada, tendo, inclusive, a reposição dos dias parados cumprida. Por isso essa contribuição é fundamental para a continuidade da nossa luta”, ressalta Denise Romano, coordenadora-geral do Sind-UTE/MG.

A ideia de lançar a campanha de contribuição financeira foi aprovada pela categoria durante o 12º Congresso da entidade, realizado no final de janeiro.

O valor referência definido é de R$ 37,50, e a doação pode ser feita via PIX, pela chave do e-mail: sindute@sindutemg.org.br. Há também a opção de fazê-la via QRCode (confira abaixo).

“Essa é uma campanha que deve ser abraçada por toda a sociedade. Porque esse ataque ao sindicato representa na verdade um ataque à educação, à luta dos educadores por um ensino público, de qualidade, para todos e socialmente referenciado. Quem acompanha o governo Zema sabe bem que ele sempre pretendeu privatizar a educação em Minas, e todas as medidas dele desde o início de sua gestão foram nesse sentido. Por isso essa campanha é fundamental não somente para manter o funcionamento do sindicato, mas para que possamos reafirmar a luta por um ensino público e de qualidade, com valorização dos trabalhadores e que esteja realmente alinhado aos interesses do povo mineiro”, destacou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, que reafirmou o apoio à campanha.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha