Sind-UTE/MG lança campanha de contribuição financeira para enfrentar ataques do governo Zema

1 de março de 2023

O Sind-UTE/MG, sindicato que representa os trabalhadores em educação da rede pública estadual, lançou em fevereiro uma campanha para arrecadar recursos, com o objetivo de enfrentar os ataques do governo estadual e manter o funcionamento da entidade sindical.

“Em 43 anos de lutas e conquistas, lidamos com governos de várias matizes ideológicas, mas, pela primeira vez, enfrentamos um governador que pretende destruir as conquistas da categoria e fechar o sindicato. Ele quer inviabilizar nosso funcionamento, e para isso reitera pedidos de bloqueios das contas da entidade e a execução de uma multa superior a R$ 3,2 milhões, contra uma greve que já foi encerrada, tendo, inclusive, a reposição dos dias parados cumprida. Por isso essa contribuição é fundamental para a continuidade da nossa luta”, ressalta Denise Romano, coordenadora-geral do Sind-UTE/MG.

A ideia de lançar a campanha de contribuição financeira foi aprovada pela categoria durante o 12º Congresso da entidade, realizado no final de janeiro.

O valor referência definido é de R$ 37,50, e a doação pode ser feita via PIX, pela chave do e-mail: sindute@sindutemg.org.br. Há também a opção de fazê-la via QRCode (confira abaixo).

“Essa é uma campanha que deve ser abraçada por toda a sociedade. Porque esse ataque ao sindicato representa na verdade um ataque à educação, à luta dos educadores por um ensino público, de qualidade, para todos e socialmente referenciado. Quem acompanha o governo Zema sabe bem que ele sempre pretendeu privatizar a educação em Minas, e todas as medidas dele desde o início de sua gestão foram nesse sentido. Por isso essa campanha é fundamental não somente para manter o funcionamento do sindicato, mas para que possamos reafirmar a luta por um ensino público e de qualidade, com valorização dos trabalhadores e que esteja realmente alinhado aos interesses do povo mineiro”, destacou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, que reafirmou o apoio à campanha.