Sindicato convoca professores demitidos da Newton Paiva para reunião

11 de janeiro de 2013

O Sinpro Minas convoca os professores demitidos da Newton Paiva para uma reunião nesta quinta-feira (17/1), às 14 horas, na sede do sindicato, em Belo Horizonte, com o objetivo de prestar esclarecimentos jurídicos da situação e discutir ações a serem encaminhadas.

A pedido do Sinpro Minas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou para esta quarta-feira (16/1), às 14 horas, uma audiência para tratar da demissão em massa de cerca de 100 professores na Newton Paiva.

Nas duas audiências realizadas em dezembro na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a direção do Centro Universitário não apresentou proposta de reverter as demissões, e as reuniões terminaram sem acordo.

Durante as audiências, o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, criticou as demissões em massa na instituição de ensino e disse que a decisão da Newton Paiva é reflexo do quadro de mercantilização da educação no país. Ele exigiu, ainda, explicações sobre os critérios usados pela direção para demitir os professores.

Para a diretoria do sindicato, a suspensão das homologações tem o objetivo de barrar o processo de mercantilização do ensino e preservar os direitos da categoria.

Reunião com professores demitidos da Newton PaivaQuinta-feira – 17 de janeiro / 14 horasSinpro Minas – Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta

*atualizado em 14/1, para inclusão de horário da reunião no sindicato