Notícias

Sindicato convoca professores demitidos da Newton Paiva para reunião

11 de janeiro de 2013

O Sinpro Minas convoca os professores demitidos da Newton Paiva para uma reunião nesta quinta-feira (17/1), às 14 horas, na sede do sindicato, em Belo Horizonte, com o objetivo de prestar esclarecimentos jurídicos da situação e discutir ações a serem encaminhadas.

A pedido do Sinpro Minas, o Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou para esta quarta-feira (16/1), às 14 horas, uma audiência para tratar da demissão em massa de cerca de 100 professores na Newton Paiva. 

Nas duas audiências realizadas em dezembro na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), a direção do Centro Universitário não apresentou proposta de reverter as demissões, e as reuniões terminaram sem acordo.

Durante as audiências, o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, criticou as demissões em massa na instituição de ensino e disse que a decisão da Newton Paiva é reflexo do quadro de mercantilização da educação no país. Ele exigiu, ainda, explicações sobre os critérios usados pela direção para demitir os professores.

Para a diretoria do sindicato, a suspensão das homologações tem o objetivo de barrar o processo de mercantilização do ensino e preservar os direitos da categoria.    

Reunião com professores demitidos da Newton PaivaQuinta-feira – 17 de janeiro / 14 horasSinpro Minas – Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta

*atualizado em 14/1, para inclusão de horário da reunião no sindicato

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha