Notícias

Sindicato lança a 4ª edição da Elas por Elas

30 de setembro de 2010

 

O Sinpro Minas lançou nessa terça-feira (28/9), em evento que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, a 4ª edição da revista Elas por Elas, publicação anual de gênero feita pelo sindicato. Em comemoração ao centenário do Dia Internacional da Mulher e aos 30 anos de sindicalismo classista, completados neste ano, o Sinpro Minas também prestou homenagens a professores e representantes de diversos setores da sociedade por suas lutas por direitos iguais e um mundo mais justo. “É com grande alegria e satisfação que o sindicato realiza este evento. É uma homenagem justa às mulheres, que sempre foram protagonistas dos momentos históricos do nosso país e guerreiras na construção de um mundo melhor”, afirmou o presidente do Sinpro Minas, Marco Eliel Santos de Carvalho.

 

    

 

A deputada federal Jô Moraes parabenizou o sindicato pela iniciativa e elogiou o conteúdo da revista. A presidente em Belo Horizonte do Movimento Popular da Mulher (MPM), Maria Izabel Bebela Ramos, também elogiou o conteúdo da Elas por Elas. “São poucas as publicações no Brasil com essa qualidade. É uma revista muito importante para a luta das mulheres”, disse. Segundo ela, caso uma mulher seja eleita para a presidência da República, “as brasileiras vão comemorar de forma exultante”.  

 

A diretora Lavínia Rodrigues, membro do conselho editorial da revista, afirmou que, apesar dos vários avanços da luta feminista, as mulheres ainda precisam enfrentar grandes desafios, como a violência e a pequena participação na política. O presidente licenciado do Sinpro Minas, Gilson Reis, lembrou das lutas das mulheres na sociedade e disse que a Elas por Elas está aberta à participação daqueles que queiram contribuir. “É uma revista militante, que reflete as lutas das mulheres e da sociedade”, destacou.

  

     

 

Mais mulheres no poder

Nesta 4ª edição, a Elas por Elas dedica a matéria de capa à participação das mulheres na política, trazendo entrevistas exclusivas com as candidatas à presidência Dilma Rousseff e Marina Silva. Esta edição também aborda os desafios e avanços das mulheres no campo, que já representam a metade dos trabalhadores rurais. Os quatro anos da Lei Maria da Penha e o centenário do dia 8 de março também foram abordados. A revista traz ainda uma entrevista com a ex-primeira dama da França Danielle Mitterrand e matérias sobre moda e comportamento, o futebol feminino, entre outras.Clique aqui e acesse as quatro edições da Elas por Elas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha