Notícias

Sindicato lança a revista científica Extra-Classe

17 de abril de 2008

O Sinpro Minas lança, no dia 25 de abril, às 20 horas, no Centro de Referência do Professor da Rede Privada (Sinpro Cerp), a primeira edição da revista científica Extra-Classe, com artigos acadêmicos sobre educação, tecnologias digitais e trabalho docente. Na ocasião, haverá também o lançamento do Observatório do Trabalho Docente.

A revista representa um antigo anseio do Sinpro Minas de participar efetivamente dos debates acadêmicos sobre educação e trabalho que ocorrem no Brasil. De acordo com a diretoria do sindicato, o objetivo é abrir um espaço com periodicidade semestral para a divulgação da produção acadêmica do universo educacional e do mundo do trabalho. A intenção é possibilitar que professores, estudantes e profissionais da área educacional tenham na revista uma fonte de referência qualificada da incessante busca por uma educação de qualidade e condições dignas de trabalho.

Os textos que constam neste primeiro número são resultado do 4º Encontro de Professores da Educação Superior da Rede Privada em Minas Gerais, realizado em julho de 2007, em Belo Horizonte, em parceria com o Núcleo de Estudos de Trabalho e Educação da UFMG. O encontro teve como principais temas a Educação a Distância, as Novas Tecnologias e o Trabalho Docente. 

  • Lançamento da Extra-Classe: Revista de Educação e Trabalho e do Observatório do Trabalho DocenteDia: 25 de abrilHorário: 20 horasLocal: Sinpro Cerp – rua Tupinambás, 179, Centro – BH

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha