Conforme a determinação da Justiça do Trabalho, na ação movida pelo Sinpro Minas, que suspendeu as demissões na Estácio de Sá, foi realizada nesta quarta-feira (15/07), uma reunião entre representantes do sindicato e da instituição de ensino. Além dos direitos previstos na CLT, os professores que quiserem ser dispensados terão direito à indenização adicional equivalente a 20% da remuneração mensal por ano trabalhado.
Ficou prorrogado até o dia 17/07 o prazo para os professores se manifestarem, pessoalmente, perante o Sinpro Minas sobre o interesse na rescisão do contrato de trabalho. Na negociação, a Estácio de Sá se compromete a considerar sem justa causa todas as dispensas de professores que forem realizadas no período de 15 de junho a 31 de julho de 2009, inclusive com todos os benefícios de uma dispensa imotivada.
Para esclarecer e discutir a proposta, o Sinpro Minas convoca os professores da Estácio de Sá para uma assembleia na próxima sexta-feira, 17 de julho, às 16 horas, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta). No dia 20/07, acontece uma audiência de conciliação no TRT.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.