O Sinpro Minas repudia as recorrentes demissões de professores no Colégio Arnaldo, em Belo Horizonte. A diretoria do sindicato esclarece que a direção da escola adotou uma postura arbitrária e antissindical, ao demitir professores que se posicionaram publicamente em defesa dos direitos dos trabalhadores e se envolveram nas manifestações organizadas pela categoria.
O Sinpro Minas esclarece ainda que todos os trabalhadores têm o direito de fazer reivindicações e expressar suas opiniões sem que sejam punidos por isso. A diretoria ressalta também que todos os docentes que sofrerem algum tipo de perseguição ou opressão dentro das escolas devem procurar imediatamente o Sinpro Minas e relatar o ocorrido, para que as medidas cabíves sejam tomadas com o objetivo de preservar os direitos dos professores.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.