O Sinpro Minas apoia a instalação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri no município de Capelinha. Essa é uma reivindicação histórica da população que beneficiará toda a região. “A implantação da UFVM em Capelinha vai abrir novas oportunidades e contribuir para a redução das desigualdades, estimulando o desenvolvimento social”, afirma Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas.
Capelinha possui cerca de 45.000 habitantes, com uma infraestrutura capaz de atender os estudantes de cidades vizinhas. A universidade pública mais próxima fica há 300 km de distância.
A indefinição sobre a localização da unidade em Capelinha ou Itamarandiba fez com que crescesse o movimento em prol da implantação da unidade. Representantes dos movimentos populares e sindical, trabalhadores, políticos e autoridades locais estão unidos e promovem um ato nesta sexta-feira, 25/11, na Praça do Povo. “Lutamos por isso há muito tempo, agora é necessário fazer um movimento ainda mais forte para que esse sonho se realize”, torce a diretora da Fetaemg, Maria Rita de Figueiredo.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.