Notícias

Sinpro apoia a instalação de polo da Federal em Capelinha

24 de novembro de 2011

O Sinpro Minas apoia a instalação da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri no município de Capelinha. Essa é uma reivindicação histórica da população que beneficiará toda a região. “A implantação da UFVM em Capelinha vai abrir novas oportunidades e contribuir para a redução das desigualdades, estimulando o desenvolvimento social”, afirma Gilson Reis, presidente do Sinpro Minas.

 

Capelinha possui cerca de 45.000 habitantes, com uma infraestrutura capaz de atender os estudantes de cidades vizinhas. A universidade pública mais próxima fica há 300 km de distância.

 

A indefinição sobre a localização da unidade em Capelinha ou Itamarandiba fez com que crescesse o movimento em prol da implantação da unidade. Representantes dos movimentos populares e sindical, trabalhadores, políticos e autoridades locais estão unidos e promovem um ato nesta sexta-feira, 25/11, na Praça do Povo.  “Lutamos por isso há muito tempo, agora é necessário fazer um movimento ainda mais forte para que esse sonho se realize”, torce a diretora da Fetaemg,  Maria Rita de Figueiredo.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha