Notícias

Sinpro conclama professores para manifestação e assembleia no dia 11 de julho

8 de julho de 2013

“Pelas liberdades democráticas e pelos direitos dos trabalhadores”

O Sinpro Minas conclama todos a participar do Dia Nacional de Lutas com greves e mobilizações, no dia 11 de julho, organizado pelas centrais sindicais e movimentos sociais para reafirmar a pauta de reivindicações da classe trabalhadora.  Em Belo Horizonte, a manifestação será na Praça 7, às 9 horas. Também no dia 11/07, às 15 horas, no Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198), haverá assembleia de professores de escolas abrangidas pelo Sinep/MG para definição de encaminhamentos sobre a campanha reivindicatória 2013.

O Sindicato dos Professores e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) têm a compreensão de que a mobilização popular é essencial para que o país possa avançar em direção às transformações sociais mais profundas que o povo reclama com destaque para serviços essenciais de saúde, educação, moradia, transporte e para as justas reivindicações da classe trabalhadora. Entre elas, a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, fim da dispensa imotivada, reforma agrária, etc.  Os trabalhadores querem o fim das terceirizações e a não aprovação do Projeto de Lei 4.330/04, que dispõe sobre o contrato de prestação de serviços a terceiros. A terceirização tem, como efeitos, a precarização das condições de trabalho e a supressão dos direitos dos trabalhadores, que têm salários rebaixados, perda de benefícios sociais e redução da representação sindical. E, na educação, a situação tem um agravante, que prejudica não apenas os trabalhadores, mas a própria qualidade do ensino. Pelo projeto, os professores estarão entre os profissionais que poderão ser terceirizados.

Principais bandeiras dos trabalhadores

– Fim do fator previdenciário – 10% do PIB para a saúde- 10% do PIB para a educação – Redução da jornada de trabalho para 40 h semanais, sem redução de salários- Valorização das aposentadorias- Transporte público de qualidade- Reforma agrária- Mudanças nos leilões de petróleo – Rechaço ao PL 4.330, sobre terceirização 

Assembleia de Professores

11 de julho – quinta-feira – 15 horas

Sinpro Minas – Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta -BH

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha