O Sinpro Minas entrou com denúncia na Vigilância Sanitária de Divinópolis, hoje, 27/05, contra o Colégio Roberto Carneiro que, somente após a pressão dos pais, suspendeu, ontem, as aulas de duas turmas em que estudantes apresentaram quadro de contaminação por Covid. No entanto, ocorreram outros casos, como o de uma estagiária e uma aluna que frequenta aulas presenciais, que está com o pai contaminado, e a escola se furtou a dispensar toda a turma e a professora.
No dia de hoje recebemos a informação que uma professora, que estava trabalhando presencialmente, também com sintomas de Covid, foi dispensada para casa sem que os alunos soubessem o real motivo.
O Sinpro Minas reforça a necessidade de suspensão de todas as aulas presenciais do Colégio Roberto Carneiro a partir de hoje, pois os/as docentes e estudantes se encontram nos intervalos, nos corredores e os professores/as lecionam em várias turmas, o que pode desencadear em um surto de Covid envolvendo todos/as da escola.
Segundo Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas, “não podemos aceitar esta situação, pois os/as professores/as, estudantes e toda a comunidade escolar, estão arriscando suas vidas e as de suas famílias. Temos recebido mensagens e ligações de professores/as em pânico, pois a cada dia aparecem mais suspeitos. Todos/as queremos o retorno às aulas presenciais, mas além da vacinação da nossa categoria, precisamos de transparência por parte da escola e o rígido cumprimento dos protocolos sanitários de forma a preservar a vida dos/as docentes e de toda a comunidade escolar.”
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.