O Sinpro Minas encaminhou um ofício, no último dia 20/05, à Prefeitura Municipal de Ubá solicitando suspensão do decreto que autorizou o retorno presencial às aulas no município e, também, solicitando a inclusão dos/as professores/as nos grupos prioritários de vacinação.
O Sindicato entende que a vida dos/as trabalhadores/as em educação é inegociável e não existe o menor sentido em um retorno presencial no pior momento da pandemia. Segundo os dados publicados no Boletim COVID-19/Ubá, de 15/05 , houve um crescimento exponencial do número de casos, que aponta uma ocupação de 84% dos leitos de UTIs, demonstrando a gravidade e proximidade do colapso do sistema de Saúde Pública no município em função da pandemia.
Para uma doença tão grave, para a qual já existe vacina, entendemos que o caminho correto a ser trilhado, antes do retorno presencial, é a inclusão dos/as trabalhadores/as em educação nos grupos prioritários de vacinação para que haja segurança de toda a comunidade escolar neste retorno.
Aguardamos a resposta da prefeitura ao nosso ofício, para que sempre possamos manter um diálogo produtivo e em defesa da vida.
Confira ofício na íntegra: Oficio 31 Ubá
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.