O Sinpro Minas ganhou a ação contra a Vimasa (Coleguium) em favor dos professores da instituição de ensino que foram convocados para trabalhar dois dias nas férias de janeiro de 2016, contrariando a legislação vigente e a Convenção Coletiva de Trabalho. Em breve, será marcada uma reunião com os professores para informações sobre os procedimentos para recebimento dos valores referentes a ação.
O ano letivo de 2016 foi antecipado em todas as unidades de ensino do Coleguium. Dessa forma, as aulas que deveriam iniciar no dia 03/02/2016 foram iniciadas em 01/02/2016.O Sinpro Minas questionou esse fato na Justiça do Trabalho.
Após a ação ter sida procedente em primeira instância, a escola recorreu, mas o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MG) manteve a sentença favorável ao Sindicato dos Professores. Finalizado o julgamento da ação, a Vimasa foi obrigada a pagar os valores referentes aos dias de trabalho que foram antecipados no período de férias.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.