Sinpro lança o segundo número da Revista Extra-Classe

7 de abril de 2010

O Sinpro Minas convida para o lançamento do número 2, volumes 1 e 2, da Revista Extra-Classe nesta sexta (9/4), às 19h, no Sinpro Cerp (rua Tupinambás, 179, 12º andar, Centro – BH). Desde o lançamento de sua primeira edição, em abril de 2008, a publicação acadêmica, editada pelo sindicato, tem contribuído para a ampliação de importantes debates sobre educação e trabalho. Nesses volumes, há artigos de Marcelo Ricardo Pereira, Inês Barbosa de Oliveira, Raquel A. Soares Reis Franco, Alexandre Francisco Braga, Renata dos Santos Mendes, Eni de Faria Sena, Ivana Guimarães Lodi, Adriana Maria da Silva, Antônia Vitória Soares Aranha, Dalila Andrade Oliveira, Heloisa Greco, Márcio Roberto de Lima, Maria do Carmo de Oliveira Vargas, André Marcio Picanço Favacho, Walas Leonardo de Oliveira, Márcia Inácia de Carvalho, Ramony Oliveira, Elisangela Santos, José Luiz Quadros, Zoia Prestes e Miguel Gonzáles Arroyo.Intercâmbio de conhecimentoDesde 2008, a Revista Extra-Classe estabeleceu o sistema de permuta com periódicos de universidades do Brasil e da América Latina. Já são mais de 30 títulos em intercâmbio com instituições como a Universidade Federal do Ceará, o Instituto Politécnico Nacional (México) e a União de Universidades da América Latina e Caribe, que congrega 176 escolas latino-americanas. Dessa forma, o Sinpro Minas passou a receber publicações de outros países e também a levar as reflexões da categoria para além das fronteiras do estado.