Notícias

Sinpro mantém luta em defesa das aulas remotas

28 de janeiro de 2021

O período de férias escolares está chegando ao fim, no entanto, as aulas devem retomar de forma remota, uma vez que o cenário de contágio e de mortes, em Minas e no Brasil, continua, infelizmente, batendo recordes diários.

É importante frisar que ainda está em vigor a liminar do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), de 23/10/2020, que suspende a volta às aulas presenciais nos municípios mineiros (exceto Juiz de Fora). “Esta liminar precisa ser respeitada, assim como a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT- MG). Temos encaminhado ofícios para as prefeituras municipais do Estado e nos colocamos à disposição para apresentar a liminar e discutir nosso ponto de vista”, afirma Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.

O Sinpro Minas tem trabalhado, por meio do departamento jurídico, para garantir que tudo seja cumprido, respeitando a vida de todos/as e os direitos dos/as docentes. “Neste momento de pandemia, defendemos as aulas remotas, mesmo com toda a sobrecarga que tem gerado para os/as docentes, por considerarmos ser o caminho necessário para se combater o aumento do número de contagiados e de mortes que, infelizmente, já passa dos 220 mil no Brasil. Todo nosso empenho, desde março/20, tem sido para proteger a vida e o trabalho de todos/as. Dessa forma, com a aprovação das vacinas, nossa luta agora, na Justiça, é para garantir a inclusão dos/as docentes nos grupos de pessoas prioritárias para a imunização”, reforça Valéria Morato.

Casos de volta às aulas de forma presencial devem ser reportados ao Sinpro para que o sindicato possa tomar as medidas necessárias.
#VacinaeAuxilioJa

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha