Notícias

Sinpro Minas apoia a luta dos trabalhadores da rede estadual

10 de fevereiro de 2012

O Sindicato dos Professores da rede particular de ensino de Minas Gerais (Sinpro Minas) apoia a luta dos trabalhadores da rede estadual de ensino, que faz um movimento justo e legítimo, ao reivindicar o pagamento do piso salarial nacional, estabelecido por lei federal, e o cumprimento do plano de cargos e salários da categoria. É uma vergonha que, mesmo depois de mais de três meses sem aulas, o Governo de Minas tenha imposto uma forma de remuneração que precariza as condições de trabalho da categoria.

 

O Sinpro Minas repudia a forma hipócrita como o Governo de Minas trata os problemas da educação no estado, utilizando propagandas mentirosas para manipular a opinião pública. Lamentável também a encenação da atriz mineira Débora Falabella que, por ignorância ou por dinheiro, se coloca a serviço de um governo que deturpa dados sobre a qualidade da educação em Minas em mais uma publicidade enganosa.

 

Não é possível aceitar que o governo de Minas utilize dinheiro público destinado às verbas publicitárias para levar informações falsas aos cidadãos mineiros e ainda invista um percentual na educação abaixo dos 25% previsto na Constituição Federal. Além disso, transfere recursos para a iniciativa privada através do Programa de Educação Profissional (PEP).

 

Se a tática do governador Antônio Anastasia é confundir a sociedade e desmobilizar a categoria, é hora de unir forças para denunciar a política educacional em prática no estado, que resulta em desvalorização dos educadores, diminuição de recursos para o setor, sucateamento da infraestrutura das escolas, ausência de estímulos à formação continuada, entre outras medidas prejudiciais à qualidade do ensino. É preciso exigir mais respeito aos trabalhadores do ensino, pais e alunos.

 

Sinpro Minas

Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha