Notícias

Sinpro Minas apoia greve dos petroleiros

30 de maio de 2018

Na manhã desta quarta-feira, 30/05, em apoio à greve dos petroleiros, representantes da CTB e do Sinpro Minas, entre outras categorias, estiveram presentes na manifestação no portão de entrada da Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Betim.

O Sindipetro/MG, ciente da liminar expedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na tentativa de impedir a mobilização dos petroleiros, confirmou a greve que teve início na terça-feira, 29/05,  às 23h30 na Refinaria Gabriel Passos (Regap) e na Termelétrica Aureliano Chaves.

O Sindicato também reforçou a orientação para que petroleiros fossem para a portaria da Regap na manhã desta quarta-feira (30). A partir de 7h30, a categoria realizou um ato em defesa da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente – responsável pela atual política de preços dos combustíveis no Brasil.

Na pauta de reivindicações dos petroleiros também consta que sejam reduzidos os preços da gasolina e do gás de cozinha, que haja mudança na atual política de preços dos combustíveis, atrelada à variação dos preços no mercado internacional, além da defesa da Petrobras, contra sua privatização.

Após o ato, a greve será reavaliada pelos petroleiros, juntamente com a diretoria do Sindicato, a partir das orientações do departamento jurídico da entidade e da Federação Única dos Petroleiros (FUP).

REGAP WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.51.53 WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.50.37 WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.49.21 WhatsApp Image 2018-05-30 at 10.52.41
 
Fotos: Ronaldo Paulo Souza

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha