Na manhã desta quarta-feira, 30/05, em apoio à greve dos petroleiros, representantes da CTB e do Sinpro Minas, entre outras categorias, estiveram presentes na manifestação no portão de entrada da Refinaria Gabriel Passos (Regap) em Betim.
O Sindipetro/MG, ciente da liminar expedida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) na tentativa de impedir a mobilização dos petroleiros, confirmou a greve que teve início na terça-feira, 29/05, às 23h30 na Refinaria Gabriel Passos (Regap) e na Termelétrica Aureliano Chaves.
O Sindicato também reforçou a orientação para que petroleiros fossem para a portaria da Regap na manhã desta quarta-feira (30). A partir de 7h30, a categoria realizou um ato em defesa da Petrobras e pela demissão de Pedro Parente – responsável pela atual política de preços dos combustíveis no Brasil.
Na pauta de reivindicações dos petroleiros também consta que sejam reduzidos os preços da gasolina e do gás de cozinha, que haja mudança na atual política de preços dos combustíveis, atrelada à variação dos preços no mercado internacional, além da defesa da Petrobras, contra sua privatização.
Após o ato, a greve será reavaliada pelos petroleiros, juntamente com a diretoria do Sindicato, a partir das orientações do departamento jurídico da entidade e da Federação Única dos Petroleiros (FUP).
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.