O Sinpro Minas manifesta o seu total apoio ao movimento dos professores do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), que iniciaram uma greve no dia 25 de fevereiro. Os alunos também fizeram uma manifestação no prédio da Fundação Cultural de Araxá (FCA), mantenedora do Centro Universitário. A categoria reivindica uma solução para o pagamento do passivo trabalhista e maior Transparência e democracia na instituição.
No dia 28 de março, o Ministério Público acatou o pedido de intervenção na Fundação Cultural de Araxá para investigar denúncias de corrupção e interferências na instituição. Diante da situação, o Sindicato dos Professores entende que o movimento dos professores e alunos é legítimo e reitera o seu apoio.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.