A presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas – Valéria Morato – junto às diretoras do Sinpro Ângela Gomes e Liliani Salum, estiveram na Câmara Municipal de Brumadinho na última quinta-feira (7) para entrega da primeira etapa do recolhimento solidário para as vítimas do crime da empresa Vale, com o rompimento da barragem de rejeitos.
Leia: Nota de Solidariedade à Comunidade de Brumadinho
Na oportunidade, Valéria também concedeu entrevista na Câmara da cidade, onde reafirmou o compromisso das entidades que representa com a causa, bem como com a pressão que tem que ser exercida sobre os parlamentares acerca da legislação de proteção trabalhista e socioambiental nos locais de mineração.
Valéria Morato salientou que há décadas existem outras formas de extração mineral a seco, que não resultam em barragens, e que são mais seguras aos trabalhadores e à população no entorno. Porém, como são mais caras às empresas e a legislação é falha e muito flexível, elas preferem colocar vidas, comunidades e ecossistemas em risco do que usarem as formas corretas e seguras de mineração.
Diretoras do Sinpro Minas entregam arrecadação para Brumadinho
A campanha continua! Confira os pontos de coleta: Professores por Brumadinho
Leia a análise da Dra. Ângela Gomes: Barragens a montante: armas de destruição socioambiental das mineradoras
Juntos nas lutas e pela vida!!!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.