Notícias

Sinpro Minas e Sinep/MG fecham a CCT 2010/2011

7 de abril de 2010

Em reunião no dia 7 de abril, entre o Sinpro Minas e o Sinep/MG, foi fechada a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2010/2011), com a recomposição salarial de 4,36% (INPC) e a manutenção das atuais conquistas da categoria, retroativas a 1º de fevereiro, com exceção da cláusula que trata da garantia de salários, cujo primeiro período se inicia em 1/4/2010 e vai até 31/05/2010, e o segundo período, em 1/08/2010 a 28/11/ 2010 .

Na proposta anterior, avaliada na assembleia de ontem, a garantia de salário, que na prática inibe demissões, tinha como início o dia 6/04. Diante da insistência dos representantes do Sinpro Minas na mesa de negociação, que argumentaram sobre a importância de garantir a estabilidade de emprego, principalmente no período da greve, o sindicato patronal aceitou retroagir o início do primeiro período da cláusula em alguns dias.

O Sinep/MG também se comprometeu a enviar um comunicado às escolas privadas, recomendando que não sejam feitas retaliações aos professores que participaram da paralisação, assim como a reposição dos dias parados seja feita em negociação entre os professores e a direção dos estabelecimentos de ensino, conforme o calendário letivo. 

As partes também se comprometeram a criar grupos de trabalho para discutir as questões específicas de cada segmento de ensino e as reivindicações dos professores para a próxima Convenção Coletiva de Trabalho.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha