Notícias

Sinpro Minas exige que Infórium respeite professoresAssembleia será dia 21/10

19 de outubro de 2009

Na próxima quarta-feira (21/10), os professores da Infórium realizam assembleia com paralisação das aulas. A reunião será na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta). O Sinpro Minas informa que todas as propostas de pagamento encaminhadas pela Infórium não foram assinadas pelos gestores da instituição de ensino.

A diretoria do sindicato considera que essa atitude de desrespeito aos professores tem dificultado as negociações. Além disso, os funcionários e professores da Infórium que procuraram o Sinpro, como representantes da escola, não apresentaram procuração, por isso não possuem nenhum poder de decisão.

Apesar do quadro, no dia 14/10, a Infórium apresentou mais uma proposta informal que avançava em relação aos pagamentos. Diante da proposta, a assembleia marcada para o dia 14/10 foi transferida para o dia 16/10. Apesar de terem depositado um voto de confiança nos administradores da Infórium, os professores ainda não receberam os salários atrasados, nem mesmo o vencimento de agosto foi pago, conforme havia sido prometido.

Os docentes retomaram as atividades acadêmicas no dia 13 de outubro, demonstrando sensibilidade à situação dos alunos. No entanto, diante dos reiterados descumprimentos de acordos por parte da escola, os professores podem reiniciar a greve.

A pedido do Sinpro Minas, foi marcada uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho (SRT) para o dia 21/10, às 14 horas, para discutir o impasse na Infórium.

 

Assembleia de professores da Infórium

 

Dia: 21/10/2009

 

Hora: 18 horas

 

Local: Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198, Floresta)

Pauta: Salários atrasados

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha