Após diversas tentativas de chegar a um índice de reajuste que atenda às suas reivindicações, os/as professores/as das escolas particulares de Poços de Caldas rejeitaram novamente, em Assembleia, a proposta do sindicato patronal. A categoria também decidiu por entrar com um protesto na Justiça do Trabalho.
As deliberações foram tomadas em Assembleia virtual no dia 30 de abril. O Sinpro Minas já deu entrada no protesto e agora aguarda a data da audiência a ser marcada pela Justiça. Neste momento, é muito importante nossa união e mobilização.
Desde 2020, com o início da pandemia de Covid-19, estamos com os salários defasados, apesar das mensalidades aumentarem a cada ano. A justificativa desde então são as perdas resultantes da pandemia. No entanto, os índices mostram que já houve recuperação das escolas.
A proposta do patronal para este ano foi de reajustar em apenas 4% nosso salário. Com a inflação no mesmo período de 3,84%, isso significa que o aumento real seria de 0,16%. É uma desvalorização do trabalho da categoria, que não conseguiu recompor o INPC nesses 4 anos!
Continuamos em campanha por valorização e justiça! Fique atento e participe!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.