Diante de tantas denúncias sobre casos de contaminação de Covid-19 nas escolas da rede privada e descumprimento dos protocolos, o Sinpro Minas lança nesta semana um canal para acolher e encaminhar esses casos. É importante ressaltar que as denúncias podem ser identificadas, mas também anônimas. O Sinpro Minas está ciente de como muitas escolas têm intimidado o posicionamento de professores/as e demais trabalhadores/as da educação. Por isso, o sindicato ressalta que as denúncias anônimas serão igualmente recebidas, avaliadas e encaminhadas.
Desde o início da pandemia, o Sinpro Minas já vem recebendo diversas denúncias via redes sociais, e-mail e reuniões virtuais, tomando as medidas necessárias frente às irregularidades. Com o retorno às aulas presenciais, os casos só aumentam, demonstrando, infelizmente, uma negligência de muitas escolas com os cuidados necessários para conter a proliferação do vírus. A gravidade e o volume dessas denúncias mostraram a importância de criar um meio que canalize essas informações. De acordo com a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, é preocupante tantas denúncias e a gravidade dos descumprimentos. Por exemplo, escolas que omitem casos de Covid-19 entre funcionários/as e comunidade escolar. “Criamos o canal como forma de acolher essas denúncias e tomar todas as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes. São irregularidades que colocam em risco a vida de professores/as e toda comunidade escolar e não podem ser silenciadas”, afirmou.
O canal foi desenvolvido em formato de formulário e podem fazer a denúncia tanto professores/as, como também estudantes e familiares. Além de denúncias sobre casos de contaminação, o/a denunciante pode relatar outras irregularidades referentes aos protocolos de retorno e sobre o posicionamento das escolas.
Divulgue este canal para outros/as professores/as, estudantes e famílias da comunidade escolar. Seguiremos firmes em defesa da vida!
Clique aqui para acessar o canal!
Foto: Pexels/Alexandra_Koch
Leia mais: http://www.sinprominas.org.br/noticias/professores-sofrem-assedio-por-denunciar-irregularidades-e-sinpro-minas-alerta/
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
Uma resposta
A coordenadora do coleguium Alípio de Melo está escondendo quem tá de COVID e autorizando a ir as aulas. Em 23 de maio de 2022, ligamos na escola,mandei e.mail q meu marido pai do meu filho estava de COVID e q meu filho estava passando mto mal e q não poderia ir a aula,pois ela respondeu q era pra manda.lo fazer prova mesmo assim, mesmo eu tendo informado q o médico disse q ele estava tbem d COVID, mandei meu filho doente, não conseguiu fazer a prova, tive q busca.lo e d pois disto vários colegas da sala dele e professor tbem tiveram COVID.A coordenadora do Coleguium unidade Alípio d Melo chama Melina, só preocupa em fazer nome da escola a qualquer custo.So sexto ano tarde teve vários de COVID e todos vão p a escola com sua autorização.Ria dos agronomos 185.Turma da manhã mtos com COVID.