A diretoria do Sinpro Minas manifesta solidariedade às famílias das vítimas do acidente na refinaria Amauy, na Venezuela, ocorrido em 25 de agosto, que resultou na morte de 39 trabalhadores e deixou dezenas de feridos.
O sindicato também se solidariza com o povo e o governo venezuelanos, diante desse momento de tristeza e dificuldades para o país, e repudia a exploração oportunista da direita neoliberal venezuelana que, com o apoio dos EUA e da mídia global, tenta culpar o presidente Hugo Chávez pela tragédia.
Trata-se de mais uma manobra com objetivos escusos, a fim de fragilizar o governo de esquerda promovido pelo presidente Chávez e reverter a tendência das eleições presidenciais de outubro, que indica favoritismo do presidente eleito democraticamente.
Em consonância com a classe trabalhadora do Brasil e da América Latina, a diretoria do Sinpro Minas também reafirma a crença de que a recente entrada da Venezuela no Mercosul representa mais um passo em direção ao fortalecimento do bloco. Significa, ainda, uma decisão geopolítica estratégica para combater o neoliberalismo e as forças conversadoras da região.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.