Notícias

Sinpro Minas manifesta solidariedade ao povo venezuelano

29 de agosto de 2012

A diretoria do Sinpro Minas manifesta solidariedade às famílias das vítimas do acidente na refinaria Amauy, na Venezuela, ocorrido em 25 de agosto, que resultou na morte de 39 trabalhadores e deixou dezenas de feridos.

O sindicato também se solidariza com o povo e o governo venezuelanos, diante desse momento de tristeza e dificuldades para o país, e repudia a exploração oportunista da direita neoliberal venezuelana que, com o apoio dos EUA e da mídia global, tenta culpar o presidente Hugo Chávez pela tragédia.

Trata-se de mais uma manobra com objetivos escusos, a fim de fragilizar o governo de esquerda promovido pelo presidente Chávez e reverter a tendência das eleições presidenciais de outubro, que indica favoritismo do presidente eleito democraticamente.

Em consonância com a classe trabalhadora do Brasil e da América Latina, a diretoria do Sinpro Minas também reafirma a crença de que a recente entrada da Venezuela no Mercosul representa mais um passo em direção ao fortalecimento do bloco. Significa, ainda, uma decisão geopolítica estratégica para combater o neoliberalismo e as forças conversadoras da região.

  • Clique aqui  e leia o editorial do Jornal Extra-Classe: Democracia golpeada.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha