O Sinpro Minas realizou, na manhã desta segunda-feira (7/12), na Praça 7, no centro da capital, uma intervenção cultural contra o aquecimento global. O sindicato distribuiu panfletos informativos e afixou um varal com bandeiras que estampavam o símbolo do gás carbônico (CO2), numa alusão à necessidade de reduzir a emissão de gases poluentes.A atividade esteve em sintonia com as várias ações que estão sendo realizadas em todo o Brasil, até 18 de dezembro, data de término da Conferência do Clima, em Copenhague, na Dinamarca. A Conferência terá como centro dos debates a dimensão política das mudanças climáticas, visando um novo acordo para a redução de gases poluentes, com o objetivo de frear o aquecimento global.
O presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, destacou, durante o ato, a importância de a sociedade se mobilizar para que as lideranças mundiais aprovem um acordo que reduza substancialmente as emissões de gases poluentes.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.