Notícias

Sinpro Minas participa de ato em defesa da Previdência

10 de agosto de 2017

Na manhã desta quinta (10/08), o Sinpro Minas esteve presente em um ato em defesa da Previdência Social. Além de distribuir material informativo, os diretores do sindicato prestaram esclarecimentos à população sobre os prejuízos da Reforma da Previdência, que está em tramitação no Congresso. A ação foi organizada pela Frente Mineira em Defesa da Previdência Social, da qual o Sinpro e a CTB Minas fazem parte.

Para Valéria Morato, presidenta do Sinpro e da CTB Minas, o ato reafirma a importância dos trabalhadores reforçarem a luta por seus direitos. “Neste momento, precisamos estar vigilantes para impedir a votação da Reforma da Previdência, que atingirá todos os trabalhadores, em especial os professores e as mulheres. Os sindicatos e centrais continuam em luta na defesa de direitos históricos da classe trabalhadora”. Valéria ainda destacou que CTB acredita que só a Frente Ampla alterará essa realidade e por isso esse momento é tão importante.

O ato aconteceu em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil , que realizava o evento OAB Minas na Praça. Em uma tenda, advogados prestavam esclarecimentos jurídicos à população em diversas áreas, inclusive sobre direito previdenciário e trabalhista.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha